14/10/2016

Resenha - Garota Online da Zoe Sugg

Olá pessoal,


Bom no post de hoje eu vou finalmente fazer a resenha do livro "Garota Online da Zoe Sugg. Quem acompanha o blog sabe que eu comprei esse livro a um tempinho e prometi que iria fazer a resenha, confesso que eu demorei um pouco para fazer a resenha, mas antes tarde do que nunca. Bom antes de começar eu quero deixar bem claro que a partir de hoje as resenhas não vão ter mas spoilers, agora eu vou falar mas sobre o que eu mas gostei do livro, então quem nunca leu esse livro pode ficar bem tranquilo. Enfim eu espero que vocês gostem.






_______________Vamos lá_______________



Título: Garota Online
Série: Garota Onlie
Autor (a): Zoella (Zoe Sugg)
Editora: Verus
Páginas: 308
Onde comprar: Saraiva


 "Garota Online - Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital."




Bom a Penny é uma típica adolescente desastrada que não se aceita muito bem. Ela é apaixonada por fotografias, e através dessa paixão que ela gosta de guardar seus momentos mais especiais. Ela e uma menina super legal, porém ela está cada vez mais convencida de que algumas pessoas que ela conhece desde sempre não são o que ela imaginava. O seu único amigo de verdade se chama Elliot, ele e um menino super estiloso e que apesar de enfrentar diversos problemas com seus pais ele SEMPRE está ao lado da Penny quando ela mas precisa. Com isso a Penny cria um blog o "Garota Online" onde ela fala de absolutamente TUDO de um jeito anônimo, o único que sabe a verdade e o seu amigo Elliot.

Confesso que eu gostei muito desse livro porque ele fala de assuntos super delicados de uma forma tão simples e super leve. A Penny assim como a própria Zoella, sofrem com Ataques de Pânico, e esse e um assunto muito difícil de lidar, por mas que não pareça. E o livro fala sobre isso, só que de um jeito mas leve.

Bom a Penny sofreu um acidente de carro com seus pais, e a partir desse dia que ela vem tendo Ataques de Pânicos, sendo que até então ela não sabia o que era isso. Quando os seus "amigos" da escola jogam um vídeo seu na internet em uma situação um tanto quando delicada, ela descobre que essa sensação que ela vem tendo a tempos e na verdade "Ataque de Pânico". Por mais que ela tenha sua família e seu melhor amigo apoiando ela, as coisas só pioram quando ela começa a sofrer bullying por conta do vídeo.

Os pais da Penny possuem uma loja de casamentos super linda, e são organizadores também. No meio de toda essa confusão surge uma oportunidade para que seus pais organizem uma festa de casamento super chic em Nova Iork. Então eles veem essa oportunidade como uma chance de passar o Natal em Nova Iork em família (Penny e seu irmão mas velho TOM) e afastar eles de todos os problemas que vem acontecendo, além de organizar uma das maiores festas de suas vidas.

Em Nova Iorque Penny com seus pais e seu melhor amigo (que foi no lugar do seu irmão, que preferiu ficar em casa com a namorada) ela percebe que as coisas vão melhorando. Ela conhece um menino super fofo que se chama Noah (Ele e o estilo de namorado que toda garota sonha), sendo que o Noah esconde alguns segredos que se forem revelados podem mudar totalmente a vida da Penny.

Bom a Penny e uma menina que eu me apaixonei de cara, eu me identifico muito com o jeito dela, a Zoella conseguiu descrever o que muitos adolescentes passam durante essa "fase", esse foi outro ponto positivo do livro. O livro me fez ver que certas coisas não acontecem só comigo, e isso e muito confortante. Eu queria muito que realmente existisse o "Garota Online" eu simplesmente amei o blog.

E o que falar sobre o Noah? eu quero ele pra mim (kkk) sério ele e o namorado perfeito, ele e lindo, super fofo e faz de tudo para ver a Penny feliz.

Eu AMEI muito o livro, no começo ele parece ser muito clichê e até pode ser, mas ele e tão legal. Eu super recomendo esse livro, ele e super fácil de ler. Eu simplesmente amei.

Então e isso pessoal, eu sei que ficou um pouco grande, mas eu acho que valeu a pena, em breve eu vou liberar a resenha do 2 livro "Garota Online - Em Turnê", então fiquem ligadinhas aqui no blog. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de seguir a pagina do blog e compartilhar o post se gostar.

Link de todos os posts sobre Livros - 
Link de todos os posts sobre resenhas - 


OBRIGADA S2
E-mail para contato: laryssa.bol_santos@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário